Trusted WordPress tutorials, when you need them most.
Beginner’s Guide to WordPress
Copa WPB
25 Million+
Websites using our plugins
16+
Years of WordPress experience
3000+
WordPress tutorials
by experts

14 maneiras de aumentar o valor médio do pedido com o WordPress

Você está procurando maneiras de incentivar os clientes a gastar mais dinheiro em sua loja on-line? Você deve começar imediatamente a monitorar a métrica de valor médio do pedido (AOV).

Concentrar-se no AOV é uma maneira eficaz de expandir um negócio, especialmente se você estiver administrando uma loja de comércio eletrônico. Ao trabalhar de perto com várias lojas on-line na última década, testei várias estratégias para ver o que aumenta o AOV e o que não aumenta.

Com base nessa experiência, posso lhe mostrar 14 maneiras que certamente aumentarão o valor médio do pedido com o WordPress para melhorar seus resultados.

Observação: esta é uma postagem de convidado de Chris Klosowski, presidente da Easy Digital Downloads, o melhor plug-in de comércio eletrônico digital para WordPress. Esta é uma coluna de especialistas que publicamos a cada duas quintas-feiras, na qual convidamos um especialista em WordPress para compartilhar suas experiências com nossos leitores.

Ways to Increase Average Order Value With WordPress

O que é valor médio do pedido (AOV)?

Administrar uma loja on-line tem tudo a ver com atender às necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, cobrir seus custos e obter lucro. Felizmente, há várias maneiras de aumentar seus resultados.

Por exemplo, você pode tentar aumentar o volume de tráfego que chega ao seu site ou incentivar um número maior de visitantes a fazer uma compra. Isso aumentará o número de conversões ou transações em sua loja, resultando em mais receita.

Uma abordagem diferente é tentar aumentar a quantidade de dinheiro que você ganha com cada transação individual. Isso é conhecido como “valor médio do pedido” ou AOV e é o tópico deste artigo.

AOV é o valor que seus clientes estão gastando por pedido. Você pode calculá-lo dividindo sua receita total pelo número de pedidos recebidos.

Esta é a fórmula para calcular o AOV:

AOV = Total Revenue / Number of Orders

Por exemplo, digamos que sua loja on-line gerou uma receita total de US$ 10.000 com 200 pedidos em um mês. Seu AOV seria:

AOV = $10,000 / 200 orders = $50 per order

Compreender e analisar seu AOV pode ajudá-lo a obter insights valiosos sobre seu negócio de comércio eletrônico. Em seguida, você pode usar esses insights para tomar decisões orientadas por dados que melhorem sua lucratividade e seu sucesso geral.

Em geral, se você vende vários produtos digitais, concentrar-se em aumentar o valor médio do pedido pode ser uma maneira fácil de expandir seus negócios.

Dito isso, para aumentar o valor médio do pedido de sua loja, basta dar aos clientes um motivo para gastar mais.

Vamos dar uma olhada em 14 maneiras de aumentar o valor médio do pedido com o WordPress.

1. Acompanhe a métrica de valor médio do pedido (AOV) em sua loja on-line

Seu primeiro passo é começar a rastrear o AOV em seu site WordPress. Você pode usar esses dados para saber quais estratégias estão funcionando e quais não estão.

Minha equipe simplifica isso no Easy Digital Downloads, oferecendo relatórios integrados para que você não precise configurar um software de rastreamento e soluções de análise separados. Tudo o que você precisa fazer é acessar Downloads ” Relatórios em seu painel do WordPress.

O WooCommerce também permite que você encontre facilmente o AOV no painel de controle.

Tracking AOV in Easy Digital Downloads

Para o rastreamento de comércio eletrônico, recomendo fortemente a configuração do rastreamento de comércio eletrônico usando o Google Analytics no seu site WordPress.

2. Obtenha sua estrutura de preços correta

Encontrar a estrutura de preços correta para seus produtos é fundamental. Ela precisa cobrir seus custos e permitir que você obtenha lucro e, ao mesmo tempo, oferecer preços justos que incentivem os clientes a fazer uma compra.

Há muito o que considerar aqui. Por isso, minha equipe criou um guia detalhado no blog do Easy Digital Downloads que o ajudará a estruturar os preços de seus produtos digitais para obter sucesso.

A otimização de sua estrutura de preços pode envolver algumas experiências. Às vezes, você pode descobrir que a redução do preço aumenta o AOV porque facilita a compra de mais produtos pelos clientes.

Mas você não saberá o que está funcionando se não medir. Acompanhar a métrica AOV de sua loja é uma ótima maneira de descobrir o que está funcionando e o que não está.

3. Ofereça pacotes de produtos

Ao considerar a estrutura de preços de sua loja, não limite seu pensamento a produtos individuais. O agrupamento de diferentes combinações de produtos pode ajudar seus clientes a sentirem que estão recebendo um valor extra.

Em minha última coluna de especialista, mencionei que o pacote de produtos facilita a decisão de compra dos clientes. Melhor ainda, isso pode incentivá-los a comprar mais, aumentando o valor médio do pedido.

Por exemplo, um de nossos clientes, a SmashBalloon, usa com sucesso o agrupamento para incentivar seus clientes a experimentar seus produtos em um pacote por um preço com grande desconto.

bundle aov

Os pacotes oferecem aos seus clientes um desconto em massa que normalmente custa de 60% a 80% do valor total desses produtos. As combinações certas de produtos atenderão aos gostos, às necessidades e ao orçamento do usuário.

Por exemplo, você pode agrupar produtos que costumam ser comprados juntos. Uma loja de jogos pode agrupar um console com um jogo e um controle, ou você pode agrupar um livro eletrônico com sua versão em audiolivro.

Os pacotes também podem incentivar os clientes a comprar mais produtos do que estavam planejando. Alguém que queira comprar apenas algumas fotos de estoque de escritórios domésticos pode se sentir tentado por um “Pacote de escritório doméstico” acessível.

Bundle Example

4. Oferecer planos de pagamento

Às vezes, seus clientes só podem fazer uma pequena compra simplesmente porque não têm dinheiro suficiente para comprar mais no momento.

Os planos de pagamento “Buy Now Pay Later” permitem que os usuários façam a compra agora e paguem ao longo do tempo. Ao mesmo tempo, sua loja receberá o valor total imediatamente.

Atualmente, 35% dos consumidores usam planos de pagamento posterior para a maioria de suas compras.

Como eles facilitam a realização de uma compra pelos clientes, esses planos ajudam a melhorar as conversões e o AOV da sua loja.

Se estiver vendendo downloads digitais, você pode usar opções de pagamento como Klarna e Afterpay para configurar o Buy Now Pay Later com o Easy Digital Downloads. Como alternativa, você pode usar o plug-in WP Simple Pay para oferecer uma opção de pagamento pay-later com outras soluções de comércio eletrônico.

5. Facilite o check-out

Um processo de checkout demorado ou confuso pode sobrecarregar os clientes, o que significa que eles gastam menos tempo e esforço em suas compras ou até mesmo desistem antes de concluir o pagamento. Um processo de checkout fácil incentiva os clientes a gastar mais.

A simplificação do processo reduz a carga cognitiva dos clientes, diminuindo a quantidade de energia cerebral necessária. Isso permite que os compradores se concentrem em concluir a compra sem se sentirem sobrecarregados, o que pode levá-los a adicionar mais itens ao carrinho.

Você pode reduzir o atrito oferecendo várias opções de pagamento em várias moedas, permitindo que seus clientes façam o check-out como convidados sem precisar criar uma conta e incluindo instruções claras.

O EDD inclui essas opções em sua página de checkout de carregamento rápido. Você pode escolher uma extensão para adicionar os métodos de pagamento que deseja usar, incluindo Stripe, PayPal e muitos outros.

The Easy Digital Downloads Checkout Form

Você também pode personalizar a página de checkout no WooCommerce e em outros plug-ins de comércio eletrônico para otimizá-la para conversões e aumentar o AOV.

6. Ofereça Upsells e Cross-Sells

Em minha experiência, uma das maneiras mais eficazes de incentivar os clientes a gastar mais dinheiro ao fazer uma compra é usar os saltos de pedidos. Isso ocorre quando você oferece ao comprador produtos ou ofertas extras durante o checkout.

Relatórios do setor estimam que os aumentos de pedidos contribuem para 35% da receita total da Amazon. Eles fazem isso bem, e compensa.

Dê uma olhada em uma captura de tela de como uma empresa de temas do WordPress pode fazer upsell de um produto relacionado.

checkout-cross-sells

Os principais tipos de aumento de pedidos são os upsells e os cross-sells. Aqui estão alguns exemplos para ajudá-lo a ver a diferença:

  • Em uma loja de tintas, um upsell seria incentivar um cliente a comprar tinta resistente a raios UV em vez de tinta normal. Inicialmente, ela custa mais caro, mas dura muito mais, oferecendo melhor valor e economizando dinheiro a longo prazo.
  • Uma venda cruzada seria oferecer ao cliente outros produtos de que ele precisará ao pintar sua casa. Esses produtos podem incluir pincéis, rolos, folhas de pintura, bandejas de pintura e muito mais.

Isso é simplesmente um bom atendimento ao cliente. Você está assegurando que o cliente compre o produto de que realmente precisa e que ele tenha tudo o que precisa para fazer o trabalho. Eles apreciam isso.

Isso também ajuda a aumentar a visibilidade de produtos que não são comprados com frequência. E como o cliente gasta mais dinheiro no pedido, isso aumenta seu AOV.

É fácil adicionar saltos de pedidos à sua loja on-line usando a extensão de venda cruzada e de upsell do Easy Digital Downloads, que está disponível para membros pagos.

Ele permite que você adicione outros produtos digitais às suas páginas de produtos e à página de checkout. Isso pode gerar algumas compras por impulso, permitindo que você aumente o valor médio do pedido.

Isso também é muito fácil de configurar nas lojas WooCommerce com um plugin como o FunnelKit. Para obter mais detalhes, consulte o guia WPBeginner sobre como criar uma colisão de pedidos para o WooCommerce.

7. Promova produtos com margens altas

Enquanto estiver recomendando produtos aos seus clientes, isso ajuda a mostrar e promover itens com margens de lucro mais altas.

Em comparação com seus outros produtos, os produtos de alta margem gerarão mais lucro por unidade vendida.

Ao promovê-los estrategicamente, você pode aumentar seu lucro geral mesmo que o volume de vendas permaneça o mesmo ou até diminua um pouco. Isso pode levar a um AOV mais alto sem exigir um aumento no número de pedidos.

Se você tiver uma loja de produtos digitais, poderá usar a extensão EDD Recommended Products para exibir com destaque seus produtos de alta margem nas páginas de downloads e de checkout.

A Amazon faz algo parecido com isso em suas páginas de produtos, exibindo recomendações do tipo “Pessoas que viram isso também viram” e “Pessoas que compraram isso também compraram”. Isso pode incentivar os clientes a comprar outros produtos nos quais estejam interessados.

Amazon Recommends Products on Its Product Pages

Outra abordagem é agrupar produtos de margem alta com outros de margem baixa. Isso pode incentivar os clientes a comprar o pacote e potencialmente aumentar seus gastos gerais.

8. Ofereça cupons inteligentes

Os cupons inteligentes são uma ótima maneira de obter mais vendas, manter seus clientes satisfeitos e incentivar a fidelidade à marca. Eles podem motivar seus clientes a adicionar mais itens ao carrinho para que se qualifiquem para um desconto.

Por exemplo, você pode incentivar os clientes a gastar mais oferecendo um brinde ou frete grátis quando o total do carrinho atingir um determinado valor.

Ou você pode criar cupons “compre um e leve outro” (BOGO) para convencer os compradores a adicionar mais itens ao carrinho. Ou, quando eles compram um determinado item, você pode oferecer um segundo item a um preço com desconto em vez de grátis.

Offer Additional Products at a Reduced Rate to Encourage Buying

A extensão EDD Discounts Pro permite criar descontos avançados que são aplicados automaticamente à tela de checkout com base em condições específicas.

Como alternativa, se você tiver uma loja WooCommerce, poderá criar cupons inteligentes com o plug-in Advanced Coupons. Ele permite que você crie todos os tipos de cupons, recompensas e descontos para obter mais vendas e expandir seus negócios.

9. Otimize a jornada do usuário

Já falei sobre como melhorar a experiência de checkout em sua loja on-line, mas há muitas outras maneiras de otimizar a jornada do usuário para melhorar a experiência do cliente.

Uma jornada do cliente tranquila e positiva promove um senso de confiança e satisfação. Isso pode incentivar os clientes a gastar mais e a retornar para compras futuras.

O FunnelKit, antigo WooFunnels, é um construtor de funil de vendas para WordPress que permite otimizar o caminho que os usuários percorrem em seu site para se tornarem clientes. Ele permite que você crie um checkout com um clique, ofereça upsells com um clique, use belos layouts de página e muito mais.

WooFunnels One Click Upsell

Os clientes têm uma experiência positiva em um site que é fácil de navegar e encontrar os produtos de que precisam. Isso os ajuda a se sentirem mais confiantes em suas compras e a concluir pedidos maiores.

10. Uso do medo de ficar de fora (FOMO) para criar urgência

Criar um senso de urgência e empolgação pode incentivar os clientes a comprar imediatamente para evitar perder uma oportunidade valiosa. Isso é conhecido como FOMO, ou medo de ficar de fora, e é uma tática de vendas bem conhecida.

Ao usar estratégias de FOMO, você precisa ser genuíno e transparente. Se seus clientes perceberem que você está tentando manipulá-los criando um falso senso de urgência, você poderá perder a confiança deles.

A urgência é normalmente criada pela realização de uma venda de feriado por tempo limitado, como na Black Friday. O cliente precisa fazer uma compra antes do fim da promoção para obter o desconto.

Ao aplicar um desconto por tempo limitado, recomendo exibir um cronômetro de contagem regressiva para garantir que os clientes ajam antes que a oferta expire.

Countdown Timer Example

A escassez é outra maneira de criar um senso de urgência. Por exemplo, você pode informar aos clientes quando o estoque estiver baixo ou oferecer produtos exclusivos de edição limitada.

11. Use a prova social para ganhar confiança

Novos clientes podem estar relutantes em gastar muito dinheiro em sua loja on-line. Eles simplesmente ainda não têm um motivo para confiar em você.

De fato, 92% dos consumidores hesitam em fazer uma compra quando não há avaliações de clientes disponíveis.

Esse é o poder da prova social, em que os clientes em potencial podem ser fortemente influenciados pelas experiências de pessoas que já fizeram uma compra e tiveram uma boa experiência com sua loja.

Isso significa que você pode conquistar a confiança de novos clientes exibindo em seu site avaliações de produtos e depoimentos de clientes genuínos. Quando você conquistar a confiança de novos visitantes, eles ficarão muito mais confiantes para adicionar itens aos seus carrinhos.

Smash Balloon Reviews Feed Pro demo

Os usuários do EDD podem fazer isso usando a extensão Reviews. Isso permite que você habilite avaliações de clientes com classificações por estrelas nos produtos que escolher.

Como alternativa, você pode usar outros plug-ins líderes de prova social do WordPress, como o Smash Balloon Reviews Feed Pro e o TrustPulse.

12. Criar programas de fidelidade

Muitos de meus clientes utilizam com sucesso programas de fidelidade para incentivar os compradores a gastar mais. Ao conceder pontos extras para pedidos acima de um determinado valor, você pode aumentar o valor médio do pedido de forma tão eficaz quanto a venda cruzada e o upselling.

Pense em um cartão Starbucks Rewards. Toda vez que você compra uma bebida, está mais perto de ganhar um café grátis.

Starbucks Loyalty Card

O EDD oferece várias extensões que podem ajudá-lo a criar um programa de fidelidade, como a extensão Purchase Rewards.

Isso permite que você recompense os clientes com um código de desconto depois de fazer uma compra. Você pode definir um valor mínimo de compra para incentivá-los a adicionar mais itens ao carrinho.

Por outro lado, os usuários do WooCommerce podem criar facilmente um programa de fidelidade com o plug-in Advanced Coupons Loyalty Program. Para obter mais recomendações, veja nossas escolhas de especialistas para os melhores plugins de pontos e recompensas do WooCommerce.

13. Recuperação de carrinhos abandonados

A maioria das lojas on-line tem um grande número de usuários que abandonam seus sites na página de checkout. Em média, 69% dos compradores estão abandonando seus carrinhos. Por que não tentar recuperar alguns deles e recuperar as vendas perdidas?

Esses clientes demonstraram interesse genuíno em seus produtos, o que os torna leads valiosos. Lembre-os do carrinho abandonado e ofereça alguns incentivos para que concluam a compra. Talvez você consiga convertê-los em clientes pagantes, o que pode contribuir para o seu AOV.

Talvez você consiga capturá-los pouco antes de saírem do seu site. A tecnologia de intenção de saída do OptinMonster estuda os movimentos do mouse para saber quando alguém está prestes a sair do seu site e mostra um pop-up nesse exato momento.

Exit intent example

Se um visitante que abandonou o site já tiver saído, você poderá enviar uma notificação por push usando o PushEngage. Ou você pode enviar um e-mail automatizado usando a extensão Recapture do EDD para recuperar a atenção dele.

Você pode oferecer aos clientes um incentivo para concluir a compra e apresentar a eles opções relevantes de upsell ou cross-sell, como adicionar produtos complementares ao carrinho ou oferecer um desconto em um pacote. Isso é particularmente eficaz se você usar uma abordagem personalizada.

Essas sugestões direcionadas podem incentivá-los a gastar mais, aumentando potencialmente o valor total do pedido.

Para obter mais detalhes, você pode consultar estes guias sobre como reduzir o abandono de carrinho no WordPress e como enviar e-mails de carrinho abandonado.

14. Testar várias estratégias

Agora que você já viu minha lista de maneiras de aumentar o AOV da sua loja, pode começar a trabalhar e testar várias estratégias.

Mas não experimente todos eles de uma vez.

É melhor fazer uma mudança de cada vez e medir o efeito que ela tem sobre o valor de seus pedidos. Isso permitirá que você veja quais abordagens funcionam e quais não funcionam para que você possa tomar decisões baseadas em dados para sua empresa.

Lembre-se de que aumentar o AOV é um processo contínuo. Usando uma combinação dessas estratégias e monitorando e analisando continuamente os resultados, você pode aumentar efetivamente o valor médio do pedido e aumentar a receita geral da sua loja on-line.

Espero que essas dicas o ajudem a expandir seus negócios on-line, aumentando o valor médio do pedido (AOV) em sua loja. Talvez você também queira consultar estes guias sobre como criar uma página de destino com o WordPress ou os melhores plug-ins de brindes e concursos do WordPress.

Se você gostou deste artigo, inscreva-se em nosso canal do YouTube para receber tutoriais em vídeo sobre o WordPress. Você também pode nos encontrar no Twitter e no Facebook.

Divulgação: Nosso conteúdo é apoiado pelo leitor. Isso significa que, se você clicar em alguns de nossos links, poderemos receber uma comissão. Veja como o WPBeginner é financiado, por que isso é importante e como você pode nos apoiar. Aqui está nosso processo editorial.

O kit de ferramentas definitivo WordPress

Obtenha acesso GRATUITO ao nosso kit de ferramentas - uma coleção de produtos e recursos relacionados ao WordPress que todo profissional deve ter!

Reader Interactions

1 comentárioDeixe uma resposta

  1. Jiří Vaněk

    Thanks to Mr. Chris Klosowski for sharing his knowledge and wpbeginner for these articles with “externists”. It is great to be able to access such information.

Deixe uma resposta

Obrigado por deixar um comentário. Lembre-se de que todos os comentários são moderados de acordo com nossos política de comentários, e seu endereço de e-mail NÃO será publicado. NÃO use palavras-chave no campo do nome. Vamos ter uma conversa pessoal e significativa.